Lei Seca na Virada Cultural: Hipocrisia Pública

Não contente em tirar todos os artistas de rua da Av. Paulista usando a polícia de forma violenta, não contente em fundar um partido oportunista e fisiologista e não contente em não cumprir sequer a metade das metas de seu mandato, o ilustríssimo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab nos dá mais uma prova de que é um grande filho da puta instituindo a “Lei Seca” durante a edição deste ano da Virada Cultural.

Explico: neste ano as barracas oficiais do evento não venderão bebidas alcoólicas, a vigilância em cima do ambulantes será redobrada e será cumprida a risca (e a força, tenham certeza) a lei que manda os bares fecharem a 1 hora da manhã. Os motivos alegados são:

Diminuição da sujeira gerada durante o evento;

Evitar confusões geradas pelo consumo excessivo de álcool;

Prevenir os cidadãos de prejudicarem sua saúde ao comprar bebida de origem duvidosa.

Tudo muito lindo e maravilhoso. Traz-me lágrimas aos olhos a preocupação da nossa Prefeitura com o bem estar daqueles que querem aproveitar o evento, não? O pior é que muito gente engoliu esse papinho e está comemorando esta decisão. Como alguém que se sentiu prejudicado com essa decisão, gostaria de analisar cada item acima um pouco mais a fundo.

“Diminuição da sujeira gerada durante o evento.” Quer dizer então que os consumidores de água, refrigerante, suco e guloseimas em geral jogam TODOS O LIXO DELES no lixo? “Ah, mas o pessoal passa mal, vomita.” Em qualquer lugar que eu vou no fim de semana tem disso e esse mesmo pessoal que agora reclama já fez passou mal em mais de uma ocasião.

Galera, o problema da sujeira é um só: muvuca. Você não tem tempo hábil de ir até um local propício gorfar e nem saco de ficar segurando sua latinha de qualquer líquido vazia até achar uma maldita lixeira, então você taca no chão mesmo. A real é que não tem jeito e nesse caso cabe sim ao poder público se organizar para minimizar os efeitos desse monte de gente sujando tudo. Triste, mas inevitável.

“Evitar confusões geradas pelo consumo excessivo de álcool”. Essa afirmação até procederia, mas quem quiser encher a cara vai fazê-lo, com ou sem Lei Seca. Seja levando seu próprio isopor cheio de cerveja ou seja levando sei lá quantas garrafas de destilados em uma mochila, quem quiser encher a cara vai encher. Sem contar a compra desenfreada de bebidas perto da 1 da manhã para estocar pra mais tarde, o que vai gerar um surto de bêbados perto deste horário, anotem.

E as confusões são geradas pela bebida ou pela falta de segurança e organização? Aquela batalha campal que houve no show dos Racionais anos atrás foi realmente causada pelo álcool? Nesse caso vamos esperar os dados após o evento e então aprofundar o assunto.

“Prevenir os cidadãos de prejudicarem sua saúde ao comprar bebida de origem duvidosa”.  Essa é piada, né? Porque vai acontecer justamente o contrário! Será que ninguém na prefeitura sabe o fracasso que foi a Lei Seca nos EUA? O que mais vai ter serão sujeitos no meio do povão com cerveja quente e os chamados “vinhos duvidosos” dentro de uma mochila. Claro que eles vão vender ao preço que quiser e vão vender muito, acreditem.

Os ambulantes nunca seguiram a lei e vão continuar não seguindo. Essa proibição só vai aumentar o Nível de Desafio do trabalho deles, mas no final das contas quem vai se prejudicar vai ser aquele que fazia tudo mais as claras e quem vai lucrar mesmo são os mais obscuros.

Isso tudo foi só citando a proibição da venda. Mas ainda temos a cereja do bolo: o fechamento dos bares à 1 da manhã. Só eu acho incoerência em um evento que dura 24 horas você proibir os donos destes estabelecimentos de trabalhar?

A vida noturna (com seus bares inclusos) não faz parte de cultura desta cidade? Uma das coisas mais legais da Virada pra mim é sentar em um boteco de vez em quando entre os eventos pra tomar alguma coisa e comer algo. Bem, esse ano não vou mais poder fazer isso.

E vocês meninas que pagavam R$1,00 para entrar em algum boteco minimamente limpo para usar o banheiro, vão ter agira que fazer naqueles adoráveis banheiros químicos.

E você que bebe água e refrigerante acredita mesmo que as barraquinhas da Prefeitura vão dar conta de atender a demanda de consumidores da Virada Cultural? Eles vão ter estrutura pra manter as bebidas geladas a noite inteira? Eu duvido.

E você já viram a alimentação destas barraquinhas? Não? Pois vão ver essa ano e serão OBRIGADOS a comer nelas, umas vez que a opção de comer um misto-quente confortavelmente sentado em um local coberto me foi podada.

Por essas e outras que eu acho essa “Lei Seca” uma baita palhaçada. Eu não preciso da Prefeitura me dizendo como me divertir atendendo a interesses obscuros, visando trabalhar menos e lucrar com multas ao invés de fazer o que realmente precisa ser feito.



Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Tavares  On 14/04/2011 at 12:52

    Depois quando a gente diz que estão criando uma ditadura nesse pais vcs vem com o papo que eu sou da direita que eu leio midia sem mascara, mas é a mais pura verdade.

    Proibem vc de fumar, proibem vc de beber, proibem vc de tudo, enquanto isso, a parada gay ta liberada.

    Kassab nem ousa proibir a parada gay, sexo no meio da rua, na frente das crianças, bebidas, cigarro, drogas, tudo liberado.

    Enquanto isso o crack come solto no centro da cidade, mas se um camelô tenta vender açgo pra sustentar os seus filhos, ou se um artista de rua tenta vender seu trabalho a policia prende e espanca.

    E Kassab é da base aliada da Dilma agora, são namoradinhos!

    Mas pra isso essa juventude estupida de hoje silenciou, ninguem fala nada, só querem saber de defender kit gay e parada gay, mas ninguem fala nada contra a ditadura de esquerda que ta se implantando no Brasil.

    Outro dia uns caras foram protestar em favor de Bolsonaro la na Paulista, prontamente apareceu um monte de LGBTSWXYZH pra protestar, mas quando o Serra proibiu o cigarro não apareceu nenhum desses pra falar nada, e agora proibem a bebida e não vai aparecer ninguem pra falar nada.

    Contra a liberdade de expressão prontamente aparece um monte de debil mental direto dos barzinhos de universidade, mas a favor da liberdade não aparece ninguem.

    Vejam esse blog, financiado pela revista Veja pra ficar puxando saco de redes sociais e twitter e essa merda que só serve pra alienar!

    Onde esse pais vai parar???

    Eu ia nessa virada cultural mas nem vou mais, aposto que ter é muita confusão por causa disso, eu sou alcoolatra e não vou ficar sem beber.

    Enfie essa virada cultural no cu do Kassab governo de São Paulo!!

    • Alessio Esteves  On 14/04/2011 at 13:22

      Eu queria que você mostrasse uma única vez em que um de nós o acusamos de ser de direita, pra início de conversa.

      A Parada Gay é liberada por um motivo bem simples: grana. É um dos eventos que mais dá lucro pra cidade em termos de dinheiro e visibilidade turística. Então não sei até aonde podemos acusar este evento de fazer perta da conspiração da esquerda, uma vez que quem gosta de dinheiro e lucro são os liberais da direita.

      O cigarro é um exemplo clássico disto: foi proibido seu consumo em bares e baladas fechados alegando motivos de saúde, mas continuam lucrando com mais de 70% dos impostos sobre o preço da venda. E quem fez essa lei foi o tucano José Serra, alguém que duvido muito que esteja ligado à conspiração gay da esquerda, né?

      O crack come solto porque é droga de pobre. Assim que começar a afetar pra valer a classe média, pode ter certeza de que medidas mais duras serão tomadas, pode ter certeza.

      Ainda sobre a Parada Gay, ela deixou de ser um evento da militância gay faz um bom tempo já para virar um caranaval de rua com muito mais libertinagem que o próprio Carnaval, tanto que muitos homossexuais não vão mais no evento e rolam altas discussões se o evento deve retomar seu caráter político ou não. Como duvido que você já tenha ido em alguma edição do evento, o que mais se vê lá hoje em dia são heterossexuais e por “coincidência” aumentou o número de confusões e brigas no evento. No fim das contas, a Parada Gay foi esvaziada de seu caráter político e virou só mais uma festa, o que dá conta para várias teorias conspiratórias também.

      As vezes tenho a impressão que você só vê o que quer. Por acaso ficou sabendo que entre os militantes que foram “portestar” a favor do Bolsonaro na Paulista a polícia encontrou tonfas e shurikens? Que tipo de gente vai protestar armada? Você não viu essa informação ou deliberadamente esqueceu de comentar esse curioso fato?

      Sua teorias conspiratórias precisam ser mais elaboradas, Mauro. O mundo não é tão preto e branco quanto você acha.

      E por favor me mostre aonde este blog “puxa o saco” das Redes Sociais. Achei que estávamos sendo mais discretos merda.

      E a Veja está a fim de colocar você pra escrever no lugar de extinta coluna do Diogo Mainardi, topa?

  • Babi Arruda  On 14/04/2011 at 13:45

    Eu digo que o Sr. Kassab conquistou um emprego vitalício no circo. Ele lutou bravamente para isso. É a única explicação lógica, ao meu ver, sobre seu comportamento ditador e acéfalo.

    Em relação aos ambulantes, eles disseram: “Challenge accepted. Fuck Yeah!”

  • Tavares  On 14/04/2011 at 13:51

    Ninguem aqui falou em conspiração, de onde vc tirou isso?

    A ditadura esquerdista ta sendo implantada na cara de pau, sem conspiração nenhuma, conspirações são ocultas.

    E rapaz, quem gosta de dinheiro é todo mundo, esquerdista também gosta, os professores esquerdistas te convenceram e foram convencidos que comunista vive na pobreza é? Pois saiba que grandes empresas são propriedades de comunistas. Vc sabia que o PT é financiado, entre outros, pelo banco Safra e por Eike Batista? Pois se informe mais.

    Sem dinheiro é que eles não vao fazer a sua “revolução”.

    Não tenho nada contra o dinheiro vindo pra cidade, isso é bom, mas não se deve buscar o dinheiro em troca de uma degradação dos costumes.

    José Serra é de esquerda, ele foi presidente da UNE, não existe nenhuma diferença entre Serra e o PT, e o PT também é a favor da lei do cigarro, tanto que pretendem que ela se torne nacional.

    Crack não é mais droga de pobre, conheço gente de classe média que usa crack. Sem falar que se vc lesse a revista que financia esse blog, saberia que a classe média está incomodada com o crack.

    A parada gay é apenas uma multiplicação por um milhão dakilo que os gays fazem todo dia em guetos como a Praça da República, vc não mora no nordeste, vc sabe muito bem do que eu to falando, libertinagem na rua, drogas, pancadaria, desrespeito pelos que passam. A culpa não é do esvaziamento da “política”, mas por que os gays estão sendo protegidos pela lei, se alguem reclama desse comportamento, logo é taxado de homofobico e direitista.

    E se é um carnaval, deve ser realizado durante o carnaval, tenho certeza que vai continuar dando lucro. Sou a favor de transferir isso para o carnaval.

    Vc é que só ve o que quer, eu ja fui do PT, e todo mundo vai em manifestações armado, inclusive foram apreendidas armas com esquerdistas tb nesse caso em que citei.

    Reparou que vc mudou logo de posição? Foi só aprofundar as questões, vc é que insiste em não ver o caso todo. Não respondeu nenhum de meus questionamentos.

    Estão experimentando leis de controle social na cara de pau, e as pessoas estão aceitando, hj proibem o cigarro, depois a bebida, levam kit gay pras escolas, proibem Monteiro Lobato, o que vão proibir amanhã?

  • Tavares  On 14/04/2011 at 13:54

    Ah, e por que tudo que os gays fazem de errado é culpa dos heteros?

    CUIDADO COM ESSE PADRÃO DE PENSAMENTO

    Isso é uma inversão de valores, nesse caminho é que estão dizendo que o atirador la do Rio era uma vitima do “bulying” E POR ISSO TINHA DIREITO DE MATAR CRUELMENTE 12 CRIANÇAS?

  • Alessio Esteves  On 14/04/2011 at 14:19

    Assim que eu parar de rir eu respondo, tá?

  • synthzoid  On 14/04/2011 at 17:03

    Muito engraçado alguém falar de valores e das devidas inversões do mesmo e usar, sei lá, um avatar de uma obra do Garth Ennis.

  • Voz do Além  On 14/04/2011 at 19:09

    Só sei de uma coisa: quero a minha parte do financiamento da VEJA, porque o #NSN não “pagou” nem um iPad pra mim ainda.

  • synthzoid  On 14/04/2011 at 19:23

    Fato, cadê meus Royalites? tô precisando de novos Animes pra comprar, sabe como é, sem elesm como é que eu vou fazer minhas resenhas? D:

  • Tavares  On 14/04/2011 at 19:47

    @synthzoid

    “Muito engraçado alguém falar de valores e das devidas inversões do mesmo e usar, sei lá, um avatar de uma obra do Garth Ennis.”

    Quer dizer que por gostar de Preacher eu devo ser igual os personagens?

    Então se eu ler a biblia eu devo ser tipo Jesus?

    Tipo os fanáticos e tal?

    Vc nunca ouviu falar que livros são apenas livros?

    • synthzoid  On 14/04/2011 at 20:55

      Não, você não tem a classe que os personagens de Preacher tem, mas eu julgo ser algo meio contraditório, livros são apenas livros? Claro, mas empatia pelos personagens representa o que? um sentimento de reciprocidade.

    • Alessio Esteves  On 14/04/2011 at 21:15

      Vamos lá…

      – Gostaria de saber em qual momento mudei de opinião;

      – Não respondo suas questões? Você falou sobre ditadura, Parada Gay, cigarro e proibições e eu TAMBÉM falei disso na minha resposta. Você realmente leu o que escrevi?

      – Quando que eu disse que tudo o que os gays fazem de ruim é culpa dos heteros? Eu disse sim que grande parte da confusão na Parada Gay é sim causada por heteros. Fui em vários edições do evento e sei do que falo. Não tô me pautando por visões terceirizadas;

      – Ainda sobre a questão gay, acho engraçado você desconhecer os métodos de cooptação de uma cultura adversa para matá-la ou de contra-propaganda. Quando foi pra falar do Assange e do Wilkileaks foi válido falar que ele era um agente do Sistema que fez o que fez para expor os verdadeiros revolucionários e acabar com a liberdade na Internet. mas no caso fa questão gay (e das mulheres) a coisa muda totalmente de figura, é isso?

      – Sério que você pauta a questão do crack pela Veja? Tá bom então. Se a questão das drogas em si fosse um problema, por que não se fala na grande mídia sobre cocaína, anfetaminas e outras drogas tão consumidas por pessoas de alto poder aquisitivo?

      – E não foi o PSDB que foi pra esquerda e sim o PT que foi pra direita. Falar o contrário é ou é sacanagem da sua parte ou é burrice;

      – Pra acabar, sabe quem tava lá defendendo o Bolsonaro? Skinheads. Você realmente acha que esse povo sai de casa com fins pacíficos? Esse povo sai na rua armado e pronto para transformar qualquer desculpa em motivo de espancamentos covardes. Já viu esses caras agindo nas ruas de São Paulo a noite? Eu mesmo já vi amigo apanhando deles à toa. É isso que você defende? Existem gays andando por aí batendo em heterossexuais? E se sou hetero e branco e católico e de direita posso transar e consumir drogas nas ruas, mas o resto não?

      As tradições familiares estão indo pro ralo por uma questão histórica de evolução de pensamento cultural e econômico e não por culpa dos gays e feministas.

      Foi como eu já disse: ou você tá de sacanagem ou é burro mesmo.

  • Tavares  On 15/04/2011 at 12:21

    @ synthzoid

    Tenho certeza que não tenho a classe dos personagens de Preacher, até mesmo por que eles não tem classe nenhuma. Mas eu gosto do Cassidy, por que tenho certeza que se ele encontrasse alguem como vc ele faria o mesmo que fez quando encontrou aqueles vampiros moderninhos babacas.

    Mas vc tem mesmo muita empatia, pricipalmente com o cara de cu, ele é igualzinho vc!!!

    • synthzoid  On 15/04/2011 at 15:19

      filho, você realmente precisa de um abraço, é muita tensão acumulada =/

      tsc, tsc, tsc.

  • Tavares  On 15/04/2011 at 12:43

    @Alessio Esteves

    vc mudou sim de ideia, só foi eu citar os gays, vc só faltou elogiar o Kassab.

    Rapaz, vc tem um pensamento distorcido, vc ta afirmando que a parada gay é bafgunçada pelos heteros, ah ta, e quem bagunça o Largo do Arouche e a Praça da República são os heteros?

    vc mesmo já afirmou que essa parada gay não tem mais significado nem para os gays. Saiba que os heteros vão nesse evento como se fossem a um circo, é tipo aquele filme Freaks, é tipo o programa do ratinho, as pessoas gostam de ver, mas não querem isso na sua casa, pois consideram uma baixaria.

    Eu tenho um amigo que é gay, e ele não participa dessas coisas, por que ele sabe que isso é uma exploração do homosexual para fins economicos e politicos.

    É tipo essa marta suplicio, perdeu a eleição do ano passado por que chamou o Kassab de bicha, mas agora aparece como defensora da PL122, o que elea quer com isso? Só ganhar votos!

    Os homosexuais que não tem autoestima se vendem pra essa exploração, e quando alguma merda acontece, poe a culpa nos heteros.

    Aos poucos vão incentivando a divisão da sociedade, jogando as pessoas umas contra as outras, criando lutas de classes, essa sempre foi a tática esquerdista.

    Eu nem vou falar do PSDB e do PT por que vc demonstrou claramente não conhecer a definição de esquerda e direita.

    E eu não falei que me pauto pela sua revista preferida pra saber de nada, eu disse que conheço várias pessoas de classe média que estão usando crack, e o fato de ser ou não droga de pobre não muda nada, o fato é que o governo do PT e do PSDB não fazem nada contra e nunca vão fazer, por que quanto mais gente se matando é melhor pra eles.

    Existem sim gays que agridem heterosexuais, muitos andam armados com facas, eu já fui agredido e vi muita gente ser agredido.

    Mas isso não sai na midia, por que se sair, vão dizer que é homofobia, muito simples.

    “As tradições familiares estão indo pro ralo por uma questão histórica de evolução de pensamento cultural e econômico e não por culpa dos gays e feministas.”

    uhauhauhuahuahuhuahahuhuahau

    cara vc é burro mesmo, devia estudar mais, pede pro vos do alem te dar umas aulas.

    As tradições familiares estão sendo destruidas por que existem grupos de pessoas que acham mais interessante que o individuo seja tutelado pelo estado. A destruição da familia garante isso, pois quando o individuo não tem base familiar, ele necessita do amparo do estado, desde que nasce até sua morte.

    A criação de um estado totalitario passa por esse estagio, como vemos muito bem representado em Admiravel Mundo Novo e 1984. A familia precisa ser eliminada. Gays e feministas são apenas cobaias de uma experiencia de controle social.

    Vc é o típico cobaia de uma experiencia social. Vejam as pessoas que não vivem em uma familia tradicional, todas necessitam do estado, para a educação, para a saude, para a aposentadoria, para a herança. Veja como hj as pessoas deixam de montar um negocio proprio pra virar funcionario público, veja como as pessoas são educadas para depender e cobrar do estado tudo que elas precisam. Não existe mais valores familiares então são as escolas controladas pelo estado que educam as crianças. Tudo é regulamentado por leis.

    Os valores de comunidade são postos de lado, a amizade é posta de lado. As pessoas deixam de ter individualidade e passam a fazer partes de grupos, se identificam por aquilo que consomem, como seu amigo synthzoid, que tem empatia com o cara de cu.

    Tudo isso passa a ser controlado pelo estado, essa lei seca é uma forma de acostumar as pessoas ao controle, lei do cigarro, lei do gay, kit gay.

    O estado controla ate a sexualidade do individuo, eliminando o papel da familia. Não existem mudanças naturais, tudo isso é meticulosamente planejado.

    É isso que vc quer ser? Um capacho do estado?

    • Alessio Esteves  On 15/04/2011 at 12:54

      É, elogiei o Kassab.

      Parei de ler aí o texto, maus aê…

      Mas fica aí o registro para as pessoas lerem e darem risada.

    • synthzoid  On 15/04/2011 at 15:24

      El jja fuy atakad pur omoçeçuaix qui agridin eterus qpicoa

  • Tavares  On 15/04/2011 at 13:57

    Não tem argumentos…

    • Alessio Esteves  On 15/04/2011 at 16:05

      Claro, claro. Como se vomitar continuamente as mesmas merdas ad infinitum o tornasse um ótimo debatedor.

      Eu sei que você adora a visibilidade do nosso blog pra expor suas idéias. Fique à vontade, tá?

    • synthzoid  On 15/04/2011 at 16:38

      eu não gasto argumentos c/ você, é diferente🙂

  • Pinguim  On 15/04/2011 at 16:10

    mam
    oq
    q pipoca
    pipoca so na jant
    quantas hora
    so na janta
    qqq pipoc
    vai dorme

  • Tavares  On 15/04/2011 at 17:43

    uhauhauuahuah

    sem argumentos eles viram trolls

  • _tRacker  On 15/04/2011 at 17:51

    esse Kassab é mesmo um VAGABUNDO…VAGABUNDO…VAGAAABUNDO!!

    Não respeita os doentes…

  • ale  On 16/04/2011 at 17:47

    kassaco viu

  • Voz do Além  On 17/04/2011 at 10:24

    Tô começando a achar que meus textos não geram essas discussões por serem “intelectualmente sofisticados demais” =/ [é o ego atacando]

    • Tavares  On 18/04/2011 at 15:53

      é verdade, escreva como um aluno do 5 ano do ensino fundamental assim como o Leosias e defenda as biba que vc vai ser pop.

  • Josmar Dias  On 17/04/2011 at 19:57

    Estou contigo, e não abro…

  • synthzoid  On 17/04/2011 at 23:34

    e no final das contas, os bares não fecharam, todo mundo bebeu e acabamos felizes e cheios de ressaca no dia seguinte, ponto.

  • Rodrigo  On 19/04/2011 at 10:47

    Tem é que acabar com a Virada Cultural.

    Fazem uma festa baseada num evento europeu pensando que o povo se SP agirá como os europeus. Faz-me rir!

    Em SP, até quermesses de igreja enchem de drogados, bêbados e toda espécie de lixo.

    Estamos rumando para a Ditadura por nós mesmos. Quem é pai e quer levar os filhos à Virada, simplesmente não pode pq há muito mais bandidos por lá do que pessoas de família. Não há contingente suficiente de policiais para conter tantos vagabundos e maloqueiros, no final, o que sobra?

    Virada Cultural devia ter só eventos culturais. Teatro, filmes nos cines, exposições e coisas do tipo. Shows? Só de MPB e afins. Infelizmente não podemos ter shows de rock, rap e reggae, não pelos shows em si, mas pela leva de vagabundos que surgem por lá.

    Fui às primeiras edições da V.C., porém não vou mais por causa disso. Você pensa em passear para ver apresentações, contudo o que mais vê são bêbados, bandidos e gentalha feia e fétida.

    O Prefeito pode não ser dos melhores, mas está fazendo o possível para fazer a V.C. ser o que um dia foi.

    Pensem nisso antes de criticar o sistema. Cada povo te mo governo e as leis que merecem.

    Abç!

    • Alessio Esteves  On 19/04/2011 at 12:42

      Toda vez eu eu vejo este tipo de comentário eu acho que quando eu vou pra Virada Cultural eu atravesso algum portal dimensional, não é possível…

      Tirando aquele ano que teve a batalha campal por causa do tumulto durante o show do Racionais, todas para mim foram sossegadas.

  • verdadeiro  On 18/05/2011 at 18:38

    Cara esse ALESSIO ESTEVES fede… cara de bunda da porra… esse bicho é retardado demais n sei como essa galera ainda deixa ele escrever, ahhh e referente a esse tavares aew, PQP mermão larga a mão de ser fascista, vai da teu cú prum negão filho da puta …

    • Alessio Esteves  On 18/05/2011 at 19:34

      Alguém me conhece bem pelo visto!

Deixe uma resposta

