Nerdeteco – Parte I – Jogando Merda no Ventilador

Eram mais de onze horas da noite quando vemos três sujeitos descendo a infame Rua Augusta no sentido centro, na cidade de São Paulo. Eles já haviam a muito ultrapassado a fronteira entra a “Augusta Alta” e “Augusta Baixa”, mas parecem não se importar com porteiros de bordéis e mulheres seminuas oferecendo seus serviços e seguem em um papo aparentemente sério e polêmico.

O três são nerds. Os três são blogueiros. Os três se conheceram via Twitter. Os três adeptos das idéias de Hakim Bey, Peter Carrol e Grant Morrison. Os três trajando camiseta, calça jeans e tênis. Dois jornalistas e um publicitário. Um com barba, um com óculos e um com barba e óculos.

– Véio, meio que tretei com o Gravz hoje!

– Como assim?

– Ah, ele veio postar no Twitter que tava indignado de como a Mbottan, a loirinha lá das irmãs Bottan, só” é reconhecida como musa quando na verdade é uma puta escritora”. Aí eu respondi que isso era culpa dela, que ficava pagando de gatinha e posando nua. Nada contra, mas ela queria o que?

– E ele?

– Ah, cê tá ligado que essa galerinha blogueira do Twitter é uma panela e eles fingem que se amam, né? Veio defender com aquele jeito dele, mas quando eu disse que tava analisando as atitudes dela e não os textos e ele não respondeu mais, sei lá o que houve.

– Então, esse cara levou um soco na cara Campus Party!

– Sério? Hoje?

– Se não me engano foi hoje. Aquela loura das Bottan tava de roupão chamando uns caras pra tirar fotos, mas ninguém deu bola não. Mas ela é gostosinha, viu?

– Tô ligado, conheci as duas em um show do Copacabana Club em Campinas…

– Copacabana Club, porra?

– Cara, minha mina queria ver e fui junto, mas foda-se. Elas são simpáticas e tal, pelo menos eram na época, mas não dá pra negar que se elas fossem feias não teriam ido tão longe. Aliás, sou mais a morena.

– Mil vezes, a Maíra mais é mulherão.

– Mas vocês já leram o blog delas? Texto redondinho e tal, mas os temas…

– Muito mimimi, as meninas param de ler Capricho e vão ler esse tipo de blog. Textos fáceis que agradam todo mundo.

– Mas isso não acaba sendo culpa de elas terem que postar muito?

– Ah, sei lá. Prefiro um blog com menos coisa e mais conteúdo, não que o meu seja exemplo…

Horas antes deste papo relevante para toda a humanidade (tendo Internet ou não), eu estava do lado de fora da estação de Metrô Consolação, na Avenida Paulista, lendo a revista Vertigo número 13, esperando alguém aparecer. Era semana da Campus Party e o @VozdoAlem estaria na capital. Eis então que o @Synthzoid teve a idéia de aproveitar a ocasião para que alguns dos colaboradores do @NerDevils se conhecessem pessoalmente .  Como o papo rolou via Timeline no Twitter, logo se espalhou e o que era para ser um singelo encontro visou a hashtag #NERDETECO e um monte de @’s ficou de comparecer.

– Leosias?

Minha leitura é interrompida por um rapaz um pouco mais baixo que eu, barba de três dias, óculos de aros grossos. Reconheço o sujeito na hora: era o @Synthzoid. Ele aperta minha mão:

– Tava em dúvida se era você, mas quando vi sua camiseta do Transmet e que tava lendo HQ…

Percebo o quão clichê eu estava e me pego rindo de mim mesmo. O papo engrena e aos poucos outros vão chegando: @AhDiaba, @Animadissima, @rapha_rge, @hobbitgigante @cute_octopus, @faganhoto e alguns fora da twistosfera. Esse singelo e peculiar grupo começa a descer a Augusta em busca de um boteco minimamente decente. Mais tarde se juntariam à trupe @MimaVerde, @Vozdoalem, @Viciadissima, @_diosanto, @Mariohenrique, @liquidbrazilian, @mi____mi e outros seres insólitos, para uma noite que seria tudo, menos nerd.

(continua…)

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

Trackbacks

Deixe um comentário

