Brainstorm

(AVISO1: post escrito sobre efeito de álcool. [Spider Jerusalem Mode – ON])

(AVISO2: texto escrito ouvindo a trilha sonora de “Pulp Fiction“, ouvir o som enquanto lê não ajuda a entender o texto, mas é bem legal)

Comecei meu dia lendo mais uma notícia da Folha de São Paulo sobre o “escândalo” da quebra de sigilo fiscal da filha do José Serra e pensei: “Foda-se”. Como bem disse o @alerocha hoje a tarde no Twitter, faz anos que sigilos fiscais são vendidos em todo o território nacional e qualquer um bem informado compra um CD desses na Santa Ifigênia em São Paulo. Portanto meu questionamento não é a Máfia da Quebra de Sigilos Fiscais e sim a divulgação desse esquema bem agora e ligando ao PT justamente quando Dilma Roussef está para ganhar no primeiro turno. Quebrar o nosso sigilo fiscal pode, mas fazê-lo para o PT e com fins políticos, não?

Na boa, alguém realmente acredita que esse “escândalo” vai abalar o resultado das eleições? Jader Barbalho e José Roberto Arruda foram reeleitos, Sarney está até hoje no poder. A emenda da reeleição de FHC até hoje está mal-explicada e ele ganhou de lavada. Os “aloprados” do PT de 2006 nem riscaram a reeleição de Lula. Acusem a Dilma de ser sapatão, de ser terrorista ou coisa assim que terá mais efeito.


Acredito sim que essa merda toda deva ser investigada, mas no todo e não só porque o Eduardo Jorge e a Verônica Serra foram atingidos. Tadinhos deles.

A escolha de Eduardo Jorge é providencial, pois ele é suspeito de ser personagem-chave em diversos escândalos da era FHC, como liberação de verbas para o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) Paulista, superfaturamento da Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), caixa-dois para a aprovação da emenda da reeleição, manipular recursos de fundos de pensões para privatizações. E esse cara é o VICE-PRESIDENTE DO PSDB. Porra, até eu queria montar um dossiê sobre ele.

Enfim, ninguém presta nesse lance todo. Tanto PT quanto PSDB (e seus aliados de ocasião) estão envolvidos em mais merda do que se mostra por aí ou lembramos, o que só reforça minha opção de votar nulo mais uma vez.

Indo para o serviço li no busão “Questão – O Zen & A Arte da Violência”, HQ pra lá de bem feita escrita por Dennis O’Neil e desenhada por Denys Cowan. Corrupção. Política. Sexo. Violência. Auto-Conhecimento. Redenção. Vítimas. Eis uma pequena amostra do que vi nesta obra prima e que vai foder minha mente pelos próximos dias, uma vez que a próxima leitura da minha lista é “Satori em Paris“, do bom e velho Kerouac, terei lampejos de iluminação em breve. A senda de um biku nunca acaba.

Mas como eu estava intelectualmente pilhado, resolvi ir para um bar para acabar de ler a primeira edição nacional de “Granta“, leitura que me devo há tempos. Faltava somente um trecho surreal de um romance envolvendo um rapaz em um trem fugindo da escola por motivos não revelados e e que acaba um papo filosófico com um sique sobre o motivo de tudo aquilo.

Meu dia deveria acabar em um papo nerd, já que um amigo viria aqui em casa pegar emprestados uns livros sobre teoria de HQ para um TCC sobre quadrinhos e cinema. Mas acabamos falando e política. Ele se diz tucano de carteirinha, mas que não sabe ainda se vota no Serra ou não devido a toda essa palhaçada que o seu candidato cometeu na campanha.  E surgiu novamente o assunto “escândalo” da quebra de sigilos fiscais. Engraçado que a reação dele foi a mesma que a minha: “Foda-se”.

Agora é bater uma para a Tina Modotti e ir dormir.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • coringa138  On 03/09/2010 at 23:32

    como ambos, minha reação foi: “foda-se”.

  • agrt  On 08/09/2010 at 18:11

    UOAOUSAOUASOUAS, muito bom o post, tava precisando ler algo de um comunicador bebado

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: