Preconceito de Cu é Rola

Venho com orgulho e hoonra estrear aqui no #NerdEvils. Peço desculpas pela demora do primeiro post de minha autoria, mas vamos logo ao que interessa.

Vim falar de preconceito. Não em geral, porque esse tema é amplo demais; mas sobre preconceito com Tatuagens e Piercings.

Sei que vivemos numa sociedade cada vez mais liberal e todo aquele blablabla de que aos poucos o preconceito está se dissolvendo. Mas convenhamos, ainda existem muitas pessoas que te olham torto por ter “brincos demais na cara” – como diria meu avô – não é mesmo?

Normalmente são pessoas mais velhas, que já tem cabeça formada sobre piercings ou tattoos, e não se abrem para novos horizontes. Eu respeito (e muito) quem não gosta e não adere a essa tão chamada “arte no corpo”, mas não admito que me julguem por isso.

Você NÃO SABE porque eu gosto e/ou escolhi ter a Tattoo no meu corpo. E por isso, não tem o direito de criticar minhas escolhas.

Minha Tattoo

Não gostar é uma coisa. Expressar opinião é sempre válido. Criticar com fundamento e razão pode até ser saudável. Mas JULGAR e demonstrar PRECONCEITO, é ridículo. ¹

E por isso, de novo eu digo: Preconceito de cu, é rola.

¹ Claro que a teoria é aplicável à todo e qualquer tipo de preconceito.

Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • coringa138  On 27/08/2010 at 15:43

    É simples, quem não gosta não faz. Eu gosto, eu faço e se incomoda alguém, foda-se! 😉

  • Macário Hugo  On 27/08/2010 at 18:25

    Nem é tanto o preconceito, é também uma necessidade até infantil de afirmar o próprio ideal estético a despeito da liberdade de escolha e da individualidade dos outros.

  • Aline Cavalcante  On 27/08/2010 at 19:41

    Preconceito sempre é tenso.

    Mas eu acho pior as pessoas terem essas ideias de que pessoas com tatuagens visíveis e piercing em vários lugares não transmitem sobriedade e confiabilidade. Vejo muito isso no jornalismo, embora a arte no corpo seja aceita em jornalismo esportivo e musical, por exemplo.

    Imagem é sempre uma questão tensa… A minha mãe me acha irresponsável por ser tatuada, pode?

  • @piovezan  On 27/08/2010 at 20:20

    Vamos combinar, não existe isso de preconceito contra tatuagem. Ninguém faz body art com a preocupação que alguém não irá gostar (principalmente os pais, fodam-se eles). Na verdade dizer “foda-se quem não gosta” é parte integrante de escolher fazer uma body art em sei lá, 90% dos casos. Quanto mais bizarro, mais descolada e com atitude a pessoa parece. Mais livre do que os outros pensam. Tem gente que tem noção de estética, mas só a body art em si, bonita ou não, já passa um recado bem forte, principalmente para a família.

    O que leva à pergunta, quantas pessoas fariam body art se ninguém desse a mínima. Se os pais fizessem também e achassem normal. Se dissessem “Vai lá filhão/filhota, mas não faz uma bonitinha não, faz uma bem escrota. Quanto mais tosca melhor! Se tiver promoção de piercing genital aproveita viu!!!”. O que será que o filho de um índio ou de uma tribo africana faz para expressar sua individualidade? Se recusa a usar o alargador de lábio? Fica amigo dos brancos?

    Adolescentes geralmente fazem para passar o recado: “Pai, mãe, minha família não é só vocês”. Têm necessidade, quer admitam ou não, de se encaixar em um grupo com o qual se identificam. A opinião de alguns importa sim.

    Nem vou entrar na questão de falta de personalidade na escolha da tattoo, porque senão metade da galera com tribal e ideograma japonês, além das meninas com borboletinha, fadinha, florzinha e estrelinha vai me descer o sarrafo (ou alguém quer mostrar individualidade usando algo que todo mundo usa?).

    Por essas e por outras que nunca consigo me decidir na hora de fazer uma tattoo. 🙂

  • Alessio Esteves  On 27/08/2010 at 23:24

    Tenho 3 tatuagens bem pessoais com motivos nerds/mágikos e pretendo fazer mais algumas. Nada contra piercings e afins, mas me custa achar alguém como o @rafagnomo normal. By the way, ele é um cara que confirma que Warren Ellis acertou a mão em Transmetropolitan.

Deixe um comentário

