The Pinky Show e o tapa na cara da sociedade

image

Um gato depressivo e pensativo tem uma série de insights muito doidos e brilhantes antes de dormir. E tudo animado de modo tecnicamente tosco e praticamente estático. A boa notícia é que o resultado é brilhante. Em meia hora de viagens mentais, o gato Pinky reflete sobre estruturas de poder, revoltados da boca pra fora, trabalhos e produtividade, educação, capitalismo escravizador e traição de classe, além de apresentar um modo de ação interessante para ajudar no desmantelamento da estrutura vigente. Sobra até pra um dos caras que Eu mais admiro: Noam Chomsky – tanto o lado científico dele no seu trabalho linguístico, quanto na sua crítica social. O vídeo é bem grande para os meus padrões de tolerância de vídeos da internet – quase meia hora – mas vale muito a pena, principalmente pelo fato de termos todos um pouco do espírito de Pinky. Clique AQUI para ver o vídeo (embedei essa porra, mas o player não aparece na home do blog. Ao menos postando pelo Live Writer).

Veja outros episódios do The Pinky Show – uma série de vídeos com propósitos educativos, que tem como personagens gatos bem ácidos – AQUI. Creio que o propósito do programa – apresentar “basicamente tudo que as pessoas podem não saber ou não gastam muito tempo pensando” – é alcançado!

Agradecimento ao R. R. Dias, que disponibilizou o link desse episódio legendado nos comentários de um post sobre Robert Anton Wilson que Eu fiz no Nerds Somos Nozes (para quem não conhece, meu blog).

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • coringa138  On 17/08/2010 at 4:04

    curti o vídeo.

    tipo, acho que tem a ver com o que eu disse numa postagem anterior do agrt.
    as pessoas estão ocupadas demais tentado ganhar o seu dinheiro, subir na carreira, etc. que acaba se esquecendo desses fatos, e, quando depara-se com um vídeo como este, não faz nada muito além de refletir por alguns minutos antes de voltar ao trabalho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: