A Anti-Educação

  image

Educação parece ser uma coisa linda pelo modo como a gente ouve falar dela desde criança. É nossa mãe dizendo um Seja educado, menino; aquela professora odiosa nos ameaçando colocar de castigo porque chamamos ela de megera escrota, nosso patrão nos lembrando que não podemos ver putaria dentro do ambiente profissional… enfim, a sociedade bloqueia qualquer espécie de atitude um pouco mais improvisada e instintiva em busca de algo completamente mecânico e economicamente proveitoso. Reflexão e Instinto não são coisas muito bem vista num mundo capitalista, atitudes robóticas sim. Os extrovertidos, os bobocas que riem pra tudo, esses são os Escolhidos pela sociedade maldita que construíram. Dizem que o homem é um ser instintivo, mas é isso é completamente falacioso. Com raras exceções, sempre submetemos nosso comportamento aos costumes da sociedade que nos rodeia, é o preço que pagamos por vivermos em conglomerados habitacionais. Alguém decidiu que é assim – sabe deus porquê – e você deve seguir. Quanto mais educada uma pessoa, mais condicionada com essa situação psiquicamente irritante e depressiva ela é. Pense comigo: você está naquelas festas formais de torrar o saco – que provavelmente são o maior exemplo de educação que existe -, tipo o casamento de um primo rico. Não demora cinco minutos pra ter vontade de pegar aquelas lagostas de cima da mesa e jogar na cara daquele velho chato e afeminado que contamina e entendia a todos com suas histórias imbecis sobre dinheiro e viagens, o que é bem acentuado por causa da voz empolada dele. Se você não sente esse tipo de vontade lá do fundo da sua alma, parabéns, você é um cara educado em todos os sentidos, e esse é o passaporte para ter uma vida maravilhosa de regras, grilhões morais, empregos odiosos, todo o mundo pisando em cima de você, e, quem sabe, uma experiência cristã genuína uma vez ou outra.

Creio não ser o seu caso…

Na verdade, não é o caso de mais gente do que você imagina, mas poucos tem a capacidade de externar isso. A diferença é que os fortes dão um jeito de chutar o que os irrita, enquanto os fracos externam isso na forma de doenças. E é aí que identificamos outra engrenagem interessante para se ganhar dinheiro! Se você está infeliz, existem remédios pra isso, é o slogan publicitário. A Sociedade, a Educação NUNCA está errada… VOCÊ está errado. VOCÊ é o Paquiderme Social. Tá depressivo, a vida tá te fudendo, os vizinhos chamam a polícia se você trepar no telhado da SUA casa, teu patrão é mais idiota que um rolo de papel higiênico… existe uma solução para isso e ela se chama remédios – as drogas liberadas, pois têm carimbos de grandes farmacêuticas endinheiradas. Daí chegamos aos caras que nos rodeiam: a chamada Geração Prozac. O Prozac é o remédio da moda para matar a doença da moda: a Depressão. Na verdade não é tão da moda como a uma década atrás, porém ainda está por aí. Meio mundo tá com depressão, segundos os médicos vendidos que existem por aí. Até crianças de seis ou oito anos têm depressão. O negócio é entupi-las de Prozac, que tira o prazer sexual e estabiliza o humor de uma pessoa. É uma ferramenta para condicionar qualquer pessoa e tirar qualquer resquício de instinto maluco e primitivo que talvez tenha sobrado lá no fundo da mente. É uma forma de usar a química pra completar o trabalho que a sociedade começou.

Eu penso diferente. Um belo modo de curar a deprê é usar a Anti-Educação. O chefe te irritou? Encha o estofamento da cadeira cara dele de supercola (ou agulhas, se você for sádico) e se divirta em ver o escroto com a bunda colada na cadeira. A festa está um saco? Pegue aquela vodka barata que você deixou escondida e tome numa golada só. Tá entediado? Transe no teto da Assembléia Legislativa do seu estado (esse Eu já fiz, é bem cool) e depois corra dos seguranças como se não houvesse amanhã. Pague aquela pizza fria que colocaram na sua mesa com as quase extintas moedas de 1 centavo. Ou, se você for um ogro semi-primata, uns chutes bem colocados nas canelas de umas pessoas irritantes ajudam nessa tarefa extremamente inglória de conviver com mais seres humanos imbecis do que qualquer um suporta.

Garanto que um pouco de Anti-Educação é bem melhor que umas doses caras de Prozac (ou sei lá qual remédio estão receitando pra Depressão), e sua libido só aumentará!

Anúncios
Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.

Comentários

  • Josi Woodstock  On 11/08/2010 at 15:51

    Precisamos desses devaneios, dessas loucuras adormecidas, desses instintos primitivos para que possamos atingir um nível mais elevado na sociedade, para garantirmos assim nossa própria sobrevivência diante dessa leva de seres rotulados que nos cercam. Talvez a anarquia seja necessária nessas ocasiões.

  • Aline Cavalcante  On 11/08/2010 at 15:53

    ah, o doce sabor do metal rsvalando na cara de alguém. É tão…relaxante!
    Ah, o clássico VTNC também ajuda aquela beata insuportável que fica enchendo a paciência com MEU JESUS e SANGUE DE CRISTO toda vez que algo anormal (do ponto de vista dela) acontece.
    Tantas maneiras de relaxar e usam uma bem velha, uma espécie de Soma MORALMENTE CONSTITUÍDO. Que nojo , heim, mundão?

  • coringa138  On 11/08/2010 at 16:04

    Um saco de areia também ajuda! É só encapa-lo com fotos das pessoas ou coisas que você odeia e pronto, é revigorante!

  • Alessio Esteves  On 11/08/2010 at 22:49

    Teve uma época em que montamos um Clube da Luta justamente com a idéia de combater o ideal de “Homem Cordial”. Durou quase 1 ano a parada toda. Quem sabe um dia eu não escreva sobre isso.

    • coringa138  On 11/08/2010 at 23:19

      eu ia curtir ler sobre isso.

    • agrt  On 12/08/2010 at 0:04

      sério, escreva sobre isso

      • Aline Cavalcante  On 12/08/2010 at 10:54

        sério, escreva sobre isso [2]

  • Douglas Barbosa  On 12/08/2010 at 12:27

    Um vai tomar no cú as vezes é revigorante. Precisamos mesmo sair de nossas carcaças educadas e vestirmos os nossos capuzes da Anti-Educação.

  • Tolkien Metal  On 12/08/2010 at 14:26

    Adorei o texto. Faz muito sentido. Não sei se é paranóia minha, mas sempre achei as pessoas que são “politicamente corretas” demais muito mais mal humoradas.

  • Drogo  On 12/08/2010 at 22:23

    OMFG! ainda bem q estao abrindo minha mente pra isso !
    boa ideia
    mandar td mundo tomar no cu, todo mundo ir se fuder, deve ser algo realmente bom mesmo 😀

  • - lord  On 02/12/2010 at 20:24

    Texto foda, o de transar na assembleia pareceu bem crazy. Ligar o foda-se e viver, mas viver de verdade, não somente existir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: